sábado, 23 de janeiro de 2010

Os paulistas e suas 'cagadas' não anunciadas.


Está certo que os paulistas são os que mais investem, mais contratam... Mas muitas vezes, pagam caro ou colocam uma enorme expectativa em cima dos atletas e eles...não rendem!
Alguns jogadores ficam marcados por perderem gols incríveis, outros até jogam bem mas uma falha em um jogo importante acaba com sua passagem pelo clube, enfim... Os jogadores abaixo não deram certo em seus clubes

SANTOS

Recheou seu elenco de gringos e só pagou prejuízo.Apenas Mao Molina deu certo.
Quinones:Salvou o SFC do rebaixamento com um gol esquisito salvador,mas logo após o fim de 2008 foi emprestado
Trípodi:Fez o gol que levou o SFC à segunda fase da Libertadores mas foi seu único gol
S.Pinto: Abriu a contagem no clássico contra o SCCP mas pediu dispensa logo
Bolaños: Chegou com status de principal contratação em 2009, mas saiu sem ter feito um gol sequer
Além disso jogadores bem rodados decepcionaram com a camisa alvinegra, como Lúcio Flávio, que viu o jovem PH tomar sua vaga de titular e voltou ao Fogo e Émerson que chegou com pinta de jogador de copa do mundo, com festa na apresentação, mas demorou para entra em forma e quando entrou se machucou.

SÃO PAULO

Já no tricolor a história foi a mesma, mas não com a mesma escrita. Jogadores chegaram para resolver a carência de posições no São Paulo e acabaram mesmo ajudando a 'afundar' o clube em jogos importantes e nem tanto assim. Anderson, zagueirão, ex- jogador do Corinthians, chegou com pinta de titular, mas era mesmo um reserva de luxo, ganhava bem, jogava mal, então o 'zagueirão' decretou logo sua saída do tricolor e foi parar na toca da raposa, fez campanha pífia também.

Outros 'salvadores' vieram, destacando Carlos Alberto, uma das estrelas do elenco corinthiano na campanha do 'título' do campeonato brasileiro do timão, o jogador só conseguiu um mísero gol que deu a vitória para o tricolor sobre o peixe no campeonato paulista, foi embora logo. Graças a Deus. Temos que destacar também Éder Luís, ótimo atacante do galo, fez algumas boas atuações no clube do Morumbi, mas faltou 'potencial' e no final do empréstimo o jogador voltou ao galo mineiro, outro artilheiro frustrante foi André Lima, esse fez a torcida tricolor sentir uma forte emoção, sim, a raiva! Ele conseguiu perder gols feitissimos contra o Corinthians e muitos outros, virou o 'senhor - impedimento', já que seis de seus oito gols pelo tricolor foram impedidos.

Agora vamos para aqueles que ficaram de fora, de fora mesmo. Saavedra não jogou nenhum jogo pelo São Paulo e logo foi emprestado 'virgem' ao Atlético - GO. Outro que quase não jogou foi 'Edgol' que passou pelo Morumbi sem gol mesmo, com se não me engano, apenas dois ou três jogos pelo clube. Tivemos também dois 'Bad - Boys', Fábio Santos e porque não Éder Sciola? Os dois tiveram uma passagem horrível pelo tricolor, assim também como o volante Eduardo Costa que com um mês no Morumbi se transferiu para o Mônaco da França. Temos Também os 'Santistas' Wagner Diniz e agora Arouca, o Wagner quase não jogou pelo tricolor e também quase não jogou pelo Santos e foi devolvido rapidamente. Arouca ainda não jogou na Vila, afinal foi apresentado ontém(23/01/2009). Mas realmente ele não aguentou o peso da camisa do tricolor e foi envolvido em uma 'troca de empréstimos' com Rodrigo Souto. Temos outros também, mas como já está muito grande o texto aqui vou só colocar os nomes dos 'craques do Morumbi', vejam: Jadílson, Fredson, Fernando, Alex Dias, Lima, Christian. Não Preciso falar mais nada né?

CORINTHIANS

Agora vamos falar do Corinthians, que foi quem mais fez besteiras, afinal, o time do parque são jorge adora apostar em 'caras novas' e as vezes essas 'caras novas' não dão certo e acabam prejudicando muito o timão, mas, há também aqueles velhos conhecidos das torcidas, como Souza, quem não se lembra de Souza no Goiás, no Flamego? Pois bem o artilheiro ai, não mostrou nem metade doque fez nas suas melhores épocas e em 2009 foi o motivo da chacota do timão, mas, parece que neste ano Souza está mostrando sinais de vida, será?

Agora vamos a parte 'Bragantino' do timão, afinal quantos jogadores o Corinthians já não 'roubou' do Braga? Comecemos a lista. Vou começar dos piores, então se é assim vamos chutar o pau da barraca e falar de Bill, grande Bill, veio como aposta junto com um velho conhecido da fiel, Moradei, ambos do Bragantino. Bill e Souza fizeram um ataque tão consistente quanto 'maria - mole' quando jogaram juntos no ataque do timão, meu Deus, quanto torcedor não quis mandar eles pro bola murcha vendo aqueles dois no ataque? Só por Deus mesmo. Outras apostas que vieram do Braga, foram Zelão e Kadu, dupla de zaga que metia muito medo... na fiel torcida, temos também Éverton Santos, nada fez pelo time do parque são jorge, dos reforços que vieram do Bragantino, que me lembre só Felipe o goleiro titular alvinegro vingou (Felipe está até hoje na meta corinthiana).

Agora lembremos também Amoroso, Vampeta (2007) e Wellington Saci. Amoroso que vinha de uma má fase do Milan, mas o timão apostou mesmo é que ele voltasse como jogou no tricolor paulista em 2005, ano em que o São Paulo conquistou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial. Pois bem, Amoroso não mostrou nem metade desse futebol e saiu no ano seguinte, já Vampeta que mais uma vez vestiu a camisa Corinthiana, dessa vez em 2007 só conseguiu ajudar o time a segurar a marca de dois anos sem perder para o SPFC, porque segurar o clube na primeira divisão, o velho Vamp não deu conta. Wellington Saci veio bem do Itumbiara, mas não saiu bem do timão, onde disputou todo o Campeonato da Série B com o time, saiu em 2009 para o Atlético - MG.

Bom, esse texto vai ficar maior doque o que eu fiz sobre as frustrações tricolores, então é melhor falar um pouco menos, vou colocar ai em baixo uma bela listinha de outros jogadores Corinthianos que também não forão tudo aquilo, quer dizer, nada daquilo.

Lista de 'craques do parque são jorge': Marcos Tamandaré, César, Clodoaldo, Bobô, Bóvio (o querido 55 da fiel), Eduardo Ramos (que o Neto sempre disse que jogava muito, mas nunca vi esse muito), Sebá, Jhonny Herrera, Acosta ('reservão' de luxo), Héverton, Diogo Ríncon, Fabinho, Perdigão, Silvio Luiz, Jean (goleiro), Jean (atacante), Gustavo (outro jogador que só veio pra ganhar dinheiro). Ufa, acabei finalmente.

PALMEIRAS

O Palmeiras também se decepcionou com muitos jogadores. A maioria dos casos foi sob o comando de V.Luxemburgo, que fez inúmeros testes que não deram certo. O pentacampeão Roque Júnior foi contratado como solução da zaga, que sofria com problemas, em 2008. Foi expulso no choque-rei e saiu logo no final do ano, assim como vários jogadores. Maicossuel chegou após um ‘’migué’’ da Traffic, que o repassou ao Palmeiras. Porém ,sua passagem foi pífia. Apenas um gol. Evandro foi outro trazido ao Palmeiras através da Traffic. Ambos fracassaram no Palmeiras, mas brilharam no Fogão e Galo, respectivamente. Jorge Preá não chegou sobre expectativas muito grandes. Foi apresentado juntamente com Diego Souza, e em sua passagem, fez apenas um tento. Outras grandes expectativas que foram frustantes para os palmeirenses foram: Gladstone, Denílson, Edmílson, Jumar, Florentín e Cristiano.

Matéria escrita por: @lfeu (Icallsoccer) e Dan (Futebol Total Por Dan)

0 comentários:

Postar um comentário